Saiu a primeira resenha do Mondano!
Juan Bascur de Santiago, Chile, escreve sobre música e diversos assuntos no blog ni)) naturaleza insaciable, e resenhou o álbum de estreia Mondano.
A resenha é em espanhol, por isso vou traduzir algumas partes abaixo para português. (Se quiser ver a resenha original do blog, CLIQUE AQUI.)
¡Muchas gracias por la reseña Juan Bascur!
DEDILHADOS, LOOPS E MUITO MAIS: DESCARGA SONORA DIONISÍACA
DKANDLE - Mondano (auto-lançado, 2022) Juan Bascur, ni)) naturaleza insaciable
"Não há fim para a safra de bandas ou projetos que trazem a pegada daquele rock atmosférico com guitarras que levavam o barulho muitas vezes agressivo em direção ao devaneio, com um pico criativo entre o final dos anos 80 e o início dos anos 90.
Desta vez vamos examinar o caso de DKANDLE, a iniciativa de Denis Kandle.
Kandle tem experiência anterior em bandas como Pregnant Felix e N.O.P.E, então ele vem com uma ideia clara do que está fazendo. MONDANO é o álbum de estreia de DKANDLE, um exercício de shoegazer, que em suas letras trata da separação dos prazeres espirituais e terrenos, algo que as sociedades conservadoras, e ainda mais se são de religiões rígidas, apresentam como norma.
Anteriormente, foram lançados os singles 'Flame' e 'Stampa Clandestina'. O primeiro single, a faixa mais longa do álbum, inclina-se para um mood ambiental, como Flying Saucer Attack com menos dureza. O outro é um manifesto contra dogmas estabelecidos, com menções a Leonardo Da Vinci ou Alan Turing; soa como 'Only Shallow' (My Bloody Valentine) passando pela peneira garageira do The Ganjas. No resto do álbum, destacam-se a vibe mântrica de '1+1=1' (lembra M83), ou a vibração de Ian Crause em 'Keep Smiling', assim como 'Fluids Exchange' e 'Escapist Comfort'.
Aqueles eternamente apaixonados pelo ruído celestial serão gratos pela chegada de DKANDLE e sua descarga sônica dionisíaca tingida com harmonia apolínea, como Denis o coloca no seu Bandcamp."
Comentarios